quinta-feira, outubro 26, 2006

Eu sempre soube que não estava sozinha no universo...



Sempre critiquei a bicho-grilice alheia. SEMPRE! Recentemente eu ouvi uma música velha:

Bienal - Zeca Baleiro e Zé Ramalho

Desmaterializando a obra de arte do fim do milênio
Faço um quadro com moléculas de hidrogênio
Fios de pentelho de um velho armênio
Cuspe de mosca, pão dormido, asa de barata torta

Teu conceito parece, à primeira vista,
Um barrococó figurativo neo-expressionista
Com pitadas de arte nouveau pós-surrealista
Ao cabo da revalorização da natureza morta

Minha mãe certa vez disse-me um dia,
Vendo minha obra exposta na galeria,
"Meu filho, isso é mais estranho que o cu da gia
E muito mais feio que um hipopótamo insone"

Pra entender um trabalho tão moderno
É preciso ler o segundo caderno,
Calcular o produto bruto interno,
Multiplicar pelo valor das contas de água, luz e telefone,
Rodopiando na fúria do ciclone,
Reinvento o céu e o inferno

Minha mãe não entendeu o subtexto
Da arte desmaterializada no presente contexto
Reciclando o lixo lá do cesto
Chego a um resultado estético bacana

Com a graça de Deus e Basquiá
Nova York, me espere que eu vou já
Picharei com dendê de vatapá
Uma psicodélica baiana

Misturarei anáguas de viúva
Com tampinhas de pepsi e fanta uva
Um penico com água da última chuva,
Ampolas de injeção de penicilina

Desmaterializando a matéria
Com a arte pulsando na artéria
Boto fogo no gelo da Sibéria
Faço até cair neve em Teresina
Com o clarão do raio da siribrina
Desintegro o poder da bactéria

Com o clarão do raio da siribrina
Desintegro o poder da bactéria

14 Comments:

At 5:19 PM, Blogger Bianca said...

Desculpe a falta de bicho grilice, ou o excesso,
Ou talvez eh o cansaco da balada de ontem...
mas eu num entendi nad..
mas queria te contar tanta coisa acho que vou te mandar um email uma hora dessas...
te amooo

 
At 9:26 AM, Blogger the_everlasting said...

Juju total vc :P

Acabei fucando (como vc disse posts anteriores) e descobri seu blog e resolvi escrever por aqui! Se quiser aparece no meu tá?
Eu nao gosto desses cantores :P mas eu sou uma ameba, ou um virus..
Beijão

 
At 4:45 PM, Anonymous Anônimo said...

oiiii.. desculpa eu ta entrando no seu blog assim... meu nome é juliana, sou de joao pessoa Paraiba. É que to pesquisando sobre a boneca nadia. e achei seu comenatrio a respeito dela.. que era a boneca dos seus sonhos né?! entao... eu tenho essa boneca. foi minha infancia... acho ela perfeita! hahahaha e tava querendo saber se alguem sabe onde encontrar cartuchos dela. pq ela é uma boneca da marca tec toy. e desde 1998 a tec toy nao fabrica mais brinquedos. só video gamaes karaoke.. essas coisas assim...
ja procurei em todos os lugares na net e nao tenho nenhum resultado positivo. inclusive cheguei a pesnar que era a unica pessoa do mundo q tinha essa boneca! pq nao existeeeee em canto nenhum, nem colocionadores nem nada! hahaaah se souber alguma coisa a respeito me da uma resposta!!! amanah entro novamente no teu blog!!! p ver se vc deixou alguma resposta! obg! bjos

 
At 12:59 AM, Anonymous Anônimo said...

Phe, adorei seus textos!
Eu tinha um blog tbm, mas apaguei há muuuito tempo!
Engraçado, o seu me deixou com uma vontadezinha de criar um de novo...
Beijos,
Baby - Mackenzie.

 
At 3:05 PM, Anonymous Anônimo said...

Hi
Very nice site.
lexicon read online http://lexicon.xbuv.info/ lexicon news
Bye

 
At 5:41 PM, Blogger Fernanda Lima said...

Juliana!!
eu não faço idéia de onde tenha cartuchos pra boneca Nadia... MAS se você procurar hospitais de brinquedos, talvez tenha!!

beijossss

 
At 4:35 PM, Anonymous Anônimo said...

desculpa estar entrando assim no seu blog e que eu vi um comentario sobre a boneca nadia, e eu tb tenho uma... estava pesquisando sobre ela...

 
At 5:00 PM, Blogger : puella incomitata : said...

Saudaaaaaaaaaades menina. Cade voce¿

 
At 10:57 PM, Blogger Unknown said...

Tava com saudades de ler seus textos sabia! vc devia escrecver um livro!
amooooo
:*******
Re

 
At 4:15 AM, Anonymous Anônimo said...

Desculpa a minha invasao tambem, sou mais uma feliz pesquisando sobre a boneca nadia hehe...
Alguem pode me dizer qual eh essa de cartucho?Ela precisa de cartuchos? Pra que? To procurando uma ateh hj, mas nao sabia q ela precisava disso. Alguem pode me explicar do que se trata?Muito obrigada!

 
At 9:09 AM, Anonymous Anônimo said...

www.google.com

 
At 9:16 AM, Anonymous Anônimo said...

href="http://www.google.com"

 
At 10:40 AM, Anonymous Anônimo said...

Gente, alguém conseguiu descobrir onde se conserta a boneca Nádia? A minha está fazendo um barulho esquisito quando liga e depois desliga sozinha sem falar nada...

 
At 4:01 PM, Anonymous Karen said...

Oi gente,

Tenho uma dessas funcionando para vender, está no Mercado Livre, quem tiver interesse entre em contato.
karen.zani@yahoo.com.br

 

Postar um comentário

<< Home