terça-feira, setembro 19, 2006

Ontem aconteceu a coisa mais improvável do mundo. Resolvi pegar o ônibus de volta pra casa em um ponto diferente do habitual. No ponto, perguntei para uma mulher: 'A senhora sabe se aqui passa o Terminal Amaral Gurgel?' Ela respondeu, com aquela típica voz nasalada que nós, amigas de Drag Queens, bem conhecemos: 'Espero que sim, eu também vou pegar ele.' Começamos a trocar idéia, ela me contou que morou 6 anos na Itália, eu contei que estava pensando em ir pra Europa muito em breve. Ela contou que era maquiadora e cabeleleira de celebridades, eu contei que fazia estágio em RH, mas estava saindo. Entramos no ônibus juntas e continuamos batendo papo. Eu falei que era do interior. 'Onde?' 'Rio Preto.' 'Jura! Uma vez eu fui gravar um comercial da Tess com a Regina Casé numa cidade la perto, não sei se você conhece... Bady Bassitt.'
Então é isso. A única pessoa em São Paulo que conhece Bady Bassitt estava do meu lado no ponto de ônibus, para pegar o mesmo ônibus que eu, chamada Kelly - maquiadora, cabelereira e Drag Queen. Nunca vi na vida, nunca mais verei.

São as coincidências da vida.

Eu ando feliz e um tanto quanto serena, mais que o normal. Talvez porque as coisas estejam começando a dar certo, talvez porque meu aniversário seja em 3 dias.
Pela primeira vez na minha vida estou ansiosa e feliz por fazer aniversário. Teremos uma festa. Pela primeira vez eu quis de fato fazer uma festa. Porque tem algo pra comemorar. Meu aniversário, meus 22 anos. E toda a nova vida que veio junto com esse novo ano.
Agora eu tenho uma casa que só minha. Um dia desses eu entrei no apartamento e senti um cheiro que eu nunca tinha sentido antes. Estranho porém familiar. Acho que, por um segundo, eu tive a chance que ninguém jamais teve: eu senti meu próprio cheiro, impregnado em minha casa, como se fosse uma marca de território. Muito interessante, meu cheiro.
E não parou por aí, nunca pára. Tem outro cheiro nessa casa, outro cheiro muito familiar, que eu estou começando a conhecer agora. O cheiro dele, do meu amor. Daquele que eu escolho todos os dias para estar comigo. Eu tinha tanto medo, ainda tenho um pouco, mas ele me faz tão bem, que eu também quero fazer isso por ele. E a gente têm levado assim, em meio a amor, salada, grelhados, risadas e mais amor, em todas as suas formas de expressão. Ele cuida de mim, eu cuido pra que ele acorde cedo todos os dias. Ele me faz rir sempre, e está me ensinando a não chorar mais como eu chorava antes. Citando um filme que eu adoro, ele me faz querer ser uma pessoa melhor.
Eu emagreci, meu cabelo cresceu. Eu me sinto melhor em relação ao meu corpo, mais uma sensação que eu nunca tive antes. Me sinto única, amada por todos ao meu redor. Sinto muita saudade da minha família, talvez porque a casa onde eu moro não tenha mais o cheiro da minha mãe, ou porque eu estou dando os meus primeiros passos pra ter minha própria família.
Muitos talvez nesse novo ano. Muitos talvez.
E pela primeira vez, estou curtindo a incerteza, e tentando (aos poucos) deixar de lado tudo o que havia de chato e previsível. É uma nova fase.

1 Comments:

At 4:49 PM, Blogger Bianca said...

nossa phe, vc ta virando gente grande de verdade, que coisa ne....
saudades sem fim..
no meu proximo ano, que comecou a uns dias, eu decidi ficar mais perto dos meus amigos, eh minha resolucao de 22 anos, e entre eles vc!!!!
te amo

 

Postar um comentário

<< Home