segunda-feira, maio 02, 2005

Quem é você?


Sabe uma coisa que sempre me causou dúvida? Muitas músicas - a maioria delas - são dedicadas à alguém denominado pelos compositores de "VOCÊ". Tá legal, VOCÊ quem? Daí eu comecei a achar de verdade que VOCÊ é uma pessoa específica: a musa de todas as canções.
Em primeiro lugar, VOCÊ provavelmente é um hermafrodita muito brincalhão, porque ora age como homem, ora como mulher. VOCÊ é uma pessoa linda, apaixonante e com gosto bastante eclético. Ainda assim, em vias gerais, as únicas pessoas que VOCÊ rejeita em 100% dos casos são os cantores de música sertaneja.
Quando VOCÊ é mulher, é perfeita: Forte, corajosa, linda... com uma capacidade inabalável de "tocar o foda-se". Se faz de frágil quando lhe convém, engana, trai, faz sofrer e ainda assim o compisitor perde o tempo dele pra dedicar uma música inteira pra ela.
Quando VOCÊ é homem a coisa muda um pouco de figura. Normalmente ele faz sofrer. Quando não faz, claramente se trata de um adolescente que, ainda imaturo e sem as manhas da vida, vai mudar de idéia quando crescer.
VOCÊ-HOMEM é menos idealizado que VOCÊ-MULHER.
O que é mais intrigante é quando VOCÊ é estranhamente parecido com você. Eu particularmente, quando ouço uma música em que VOCÊ sou eu, acho que estou vivendo numa espécie de Big Brother.
Mas existe uma explicação pra VOCÊ ter atitudes iguais às minhas: VOCÊ tem uma falha incurável de personalidade. Não sei se é multiplas personalidades, ou o que. Mas assumindo tantos papéis, uma vez ou outra VOCÊ tem que acabar parecendo comigo ou com você, não concorda?
Eu queria conhecer VOCÊ. Ser amiga de VOCÊ deve ser uma experiência única. Se bem que VOCÊ deve ser alvo de muita inveja de amigos... Pensando bem, talvez VOCÊ nem tenha amigos. Pobre de VOCÊ!
ei... VOCÊ quer um abraço?

1 Comments:

At 8:36 AM, Anonymous Anônimo said...

Phe! Não sei se VOCÊ sou eu, mas eu quero um abraço!! UAHUHaUHAuHa amei isso que vc escreveu!!! saudades de vc.. bjusss Re

 

Postar um comentário

<< Home