quinta-feira, março 31, 2005

Hoje o dia foi bem engraçado... de questionamentos, eu diria.
Estávamos eu e Fernanda, minha nova amiga e dupla de Avaliação Infantil e ela estava aplicando o HTP (house-tree-person) em mim, pra treinar. Daí começou uma conversa das duas meninas do nosso lado sobre namoro. Uma delas me perguntou há quanto tempo eu namorava. Eu respondi: "Quatro anos, mas terminei"
Elas perguuntaram porquê (por educação) e eu respondi, numa boa. Daí a Fernanda falou que namora há 5 anos e vai casar no final do ano, ou ano que vem. A outra falou que namorava há 6 anos (sem pretenções de casamento por enquanto!). E começaram a falar das suas vidas felizes com seus namorados, etc.
Felizes mesmo, não é brincadeira. Elas namoram desde os 14 anos e continuam realmente felizes. Não na paixão de começo de namoro, mas naquele sentimento de gente casada, sabe?
A primeira coisa que eu pensei foi: "caralho, o que eu estava fazendo com 14 anos? eu era perdidamente apaixonada por pelo menos uns 5 caras diferentes com quem eu ficava, achava que cada um deles era o amor da minha vida e não entendia porque eles não queriam nada comigo."
E elas continuaram falando. E eu me dei conta de que o namoro delas não era muito diferente do meu.
O segundo pensamento: "então porquê o meu deu errado? o que nós fizemos de errado pra decidir que não dava mais certo?"
Cada um cada um, como diz o Fred. Mas é foda, foi meio frustrante, como se eu não tivesse o segredo culinário que precisasse, sei la.
O meu namoro já não fazia mais sentido muito antes de terminar e o Du tb sentia isso. Já não era como antes, e a gente ia perder tudo o que a gente tinha de bonito se o namoro não acabasse por ali.
...Mas elas são tão felizes, tão certas...
Eu não sei bem qual é a reclamação a fazer, acho que não tem reclamação nenhuma. Eu não quero voltar com o Du, a gente já se deu tudo o que tinha que dar. Eu também não to com trauma de namoro, não é isso. Também não sei se no próximo eu arrumaria a receita perfeita, mesmo porque eu acho que ela não existe...

sei la, só achei estranho eu, com 20 anos, me achar nova demais e elas se sentirem maduras desde os 14...