sexta-feira, setembro 03, 2004

Sobre anjos e fadas


Dizem que, nos jardins mais bonitos, exsitem fadas trabalhando arduamente para manter tudo em ordem e paz. Mas elas não estão sozinhas: existem anjos que ficam as supervisionando e ajudando.
Então, era uma ves uma dessas fadas. Assim como as outras, ela passava a vida toda cuidando de lindas flores laranjas (sua cor predileta). Um dia, concentrada em seu trabalho, não percebeu que o anjo que tomava conta de seu grupo estava na sua frente, e esbarrou nele. Eles riram, se olharam. Ele deu a ela uma flor laranja, ela retribui dando-lhe uma pétala. Sim, amigos, eles se apaixonaram.
Mas ele era um anjo e ela uma fada. Aquele amor seria impossível! Então Deus, dentro de sua infinita sabedoria, concedeu à eles o direito a uma encarnação humana para concretizarem esse amor. Se fosse verdadeiro, eles poderiam ficar juntos pra sempre como anjo e fada. Se não... bom, eles voltariam à sua função original, sem castigos, sem mágoas.
E eles foram. Nasceram separados, cresceram separados e um dia se encontraram e ficaram juntos.
Ah não, meus amigos, essa história não tem final feliz. Na verdade, nem teve um final ainda...
Eles se amaram muito. Com toda intensidade que a vida lhes permitiu. Mas humanos (mesmo os que vêm do mundo mágico) têm defeitos e outras vontades... Tanto pra fazer e tão pouco tempo! E eles se separaram.
A fada ainda tem muitas dúvidas sobre voltar ou não a ser fada, o anjo não vê a hora de voltar a ser anjo. Mas ninguém sabe ainda como isso vai terminar, nem eu, nem você, nem a fada, nem o anjo.

3 Comments:

At 11:18 PM, Anonymous Anônimo said...

Você se ilude muito sobre quanto o anjo sabe ou o que o anjo sente dona fada... Falta muito pirlimpimpim pra 'seóra' entender ele desse tanto...
Ele mesmo não sabe tanto assim sobre o amanhã... Nem sabe se gostaria de saber...

 
At 11:22 PM, Anonymous Anônimo said...

ah, não ligue pra fábulas sobre nós, anjo.
Eu contei essa porque ela é a que mais me toca. Mas, afinal, não passam de histórias pra maquiar aquilo que há de verdadeiro nas coisas!

 
At 12:33 AM, Anonymous Anônimo said...

Engraçado... vivo apaixonada pelo melhor amigo que por acaso tá namorando... há mt tempo que eu e ele nos tratamos pelos nomes Anjo e Fada. Esperemos pela continuação da história...

 

Postar um comentário

<< Home