quinta-feira, junho 03, 2004

Todo mundo tem um carma nessa vida. O meu é, na verdade, uma saga de todas as manhãs. Depois de meses passando por isso, resolvi descrever aqui meus momentos desde a hora que eu acordo até a hora que eu chego na faculdade. Aqui vai...

* Pontualmente às seis horas da manhã meu despertador toca. Ele é daquele tipo quadradinho que vende no camelô, sabe? O barulho é insuportável. Eu levanto, vou até ele (que está estrategicamente longe de mim, pra evitar a tentação de desligá-lo, virar pro lado e dormir de novo) e com muito custo, mexo a minúscula alavanquinha para a posição 'off'.
* Me dirijo sonolentamente ao banheiro, sento no vaso gelado e faço meu xixi matinal. Outra luta é ir, enquanto isso, tirando a roupa pra tomar banho. Sabe qual é a temperatura em SP de manhã? Nem eu. Mas a sensação térmica é de aproximadamente menos 25ºC. Pelo menos pra mim.
* Tirada a roupa, ligo o chuveiro. Ele demora algo entre 30 segundos e um minuto pra ficar na temperatura ideal. São os segundos (de frio) mais longos do dia. Tomo banho como de costume, e passo pela outro teste de força de vontade contra o frio. (7 dados, com dificuldade 8). Passo no teste e saio do banheiro direto pro quarto me trocar.
(lembrem-se que tudo isso acontece no mais absoluto silêncio e cuidado, porque normalmente a Gegé ta dormindo na sala)
*A escolha da roupa se tornou relativamente fácil com a chegada do frio. Esse processo, que nunca foi problemático pra mim, é o mais indolor da manhã.
*Faço um cafezinho. Teoricamente são 4 medidas de pó pro tamanho da minha caneca. Teoricamente. Eu coloco exatamente 4 medidas todo santo dia. Às vezes está forte, ás vezes fraco, depende do horóscopo do maldito pó! Tomo o café mesmo assim. Já são 6:36 e não dá tempo de fazer outro.
*Não é novidade pra ninguém que eu faço escova no cabelo todos os dias. Graças a Deus inventaram a fabulosa Revo Styler (aquela escova que roda sozinha!), cuja falsificação (Roto Pro-Styler) eu ganhei no Último dia dos Namorados. Ela me poupa um trabalhão, podem acreditar! Porém, antes de fazer a escova, eu passo umas gotinhas de silicone nas pontas. A tampinha do frasquinho do silicone invariavelmente escorrega da minha mão e quase cai no ralo da pia. TODO SANTO DIA! Eu já estou adquirindo técnicas ninja pra pegá-la no ar, essas coisas.
*Escova feita, escovo tb os dentes e às 6:50 eu saio de casa e tomo o rumo do metrô. São Joaquim , Sé , República. Encontro o Locko lá pelas 7:00, 7:10, fazemos a mini via sacra até o Mackenzie e tudo fica bem.

...Até a manhã seguinte, claro!