terça-feira, janeiro 06, 2004

So THIS is love...


Eu andei muito tempo preocupada com meus sentimentos em relação ao Du. Eu parei de sentir aquela palpitação ao vê-lo, ele se tornou completamenente previsível pra mim e eu pra ele, não era a mesma coisa... definitivamente não era. Eu pensei sériamente em terminar, porque eu achava que não fazia mais sentido... Mas cada vez que eu fechava os olhos e me imaginava sem ele eu via dor. Ou simplesmente não via nada, porque eu já não consigo pensar em mim sem ele. Eu tinha que falar com ele, eu tinha que ser sincera e explicar essa situação. E então ele me disse: "Eu também não sou mais apaixonado por você, Phe. Paixão é fogo, apaga. Só fica o amor... e eu te amo."
Simples assim. Eu sabia que paixão era diferente de amor, mas nunca tinha parado pra pensar nessa diferença... (tão sutil que chega a confundir). E, principalmente, eu nunca tinha me preparado para o fim da paixão, mesmo sabendo que ela foi feita pra acabar.
Cara, me pegou pelas pernas SABER de uma coisa e nunca tê-la colocado em prática. Eu até me senti meio burra... Mas depois, pensando bem, não era burrice. Era só um reflexo do hábito adolescente de se apaixonar. Daí foi pior, porque eu me senti adulta, porque eu senti que eu já sou madura em relação aos sentimentos, e isso é muito estranho pra quem, até ontem, tinha orgulho de ser adolescente. Bom, um dia ia ter que acabar, certo? Acho que esse é o começo do fim.
Eu cheguei a pensar que esse deve ser o motivo de muitos relacionamentos acabarem: A paixão ter acabado e ninguém notar que o amor permaneceu...
E sabe o que foi engraçado? Perceber também a simplicidade do amor. E que ele é igual pra todo mundo: O amor que eu sinto pela minha mãe, pelas minhas irmãs, pela minha família é exatamente igual ao que eu sinto pelo Du. É esse sentimento gostoso de que essa pessoa faz parte da sua vida porque sim e que você nunca mais vai conseguir se desvincular dela (por mais que, algumas vezes, você queira). E que é pra sempre.
Sim, agora eu sei que é definitivo, eu sei que eu o amo. E também sei que ele me ama.