quinta-feira, outubro 02, 2003

Para Gus, com muito carinho.
Essa é uma história meio doida da minha vida. Completamente sem contexto nesse momento, na verdade, mas de repente deu na telha de explicá-la pra alguém e fazer um pedido de desculpas 5 anos atrasado.
Em 1 de janeiro de 1998, eu fiquei com um garoto em Águas da Prata, onde eu passava todas as férias há um tempo atrás. Esse garoto, como de costume na minha vida, me deu um fora a-ni-mal e eu, meio sem noção do que fazer, fui "meio-acolhida-meio-consolada" pelo irmão mais velho dele, o Gustavo. Um fofo. Ficamos bem próximos, nos tornamos amigos até, apesar da diferença de idade (ele tinha 24 e eu 13). As férias acabaram, trocamos e-mails e passamos a nos corresponder sempre.
Eu não lembro direito quando ou como, mas nossas conversas ficaram cada vez mais carinhosas e ficou meio que subentendido que estávamos nos curtindo. Ele até me mandou flores virtuais! Eu estava ansiosa para encontrá-lo e nas férias de julho, em Águas da Prata, ficamos pela primeira vez. Era uma sensação estranha: um homem babando por mim, uma gordinha loser de 13 anos... Foi fantástico! Ele era maravilhoso comigo, acho que eu nunca vou conseguir expressar o quanto... Definitivamente ele estava apaixonado por mim.
Mas como eu disse, eu só tinha 13 anos e meu coração era obviamente inconstante. Logo eu caí em outra paixonite e tive que contar pro Gus que não rolava mais. Na época eu disse que eu era muito nova pra ter o tipo de relacionamento que ele esperava. O fato é que eu não fazia idéia do que era esse tipo de relacionamento! Pra mim, namorar era uma coisa que se fazia dentro da escola, com alguém próximo, da mesma idade... sei la. Da última vez que eu me lembro de ter falado a sério com ele sobre isso, deve ter sido uns 3 meses depois e ele me falou que quando ouvia "Ainda Lembro" da Marisa Monte, lembrava de mim. Eu disse que lembrava dele com "Assim caminha a humanidade", do Lulu. Deve ter doído um bocado.
Apesar de inconstante, eu era um pouquinho inteligente. E me prometi que eu só ia ter outra história de amor com alguém que superasse ou pelo menos se igualasse ao que o Gustavo foi pra mim.
Os anos passaram, perdemos o contato. Eu cresci, amadureci. Hoje eu tenho um namorado que eu amo muito e sem dúvida faz jus à minha promessa. Ele se formou, foi trabalhar no Ministério da Fazenda em Brasília e casou. Hoje à tarde nós conversamos um pouquinho pelo Messenger e me deu uma vontade doida de escrever sobre ele, que é uma pessoa muito especial e que apareceu na minha vida na hora certa, não cedo demais como eu pensava antes.
Desculpa e Muito Obrigada por tudo, Gus!
E se tem uma música que me lembra você hoje em dia é essa:
Jealous Guy - John Lennon

I was dreaming of the past/And my heart was beating fast/I began to lose control/I began to lose control/I didn't mean to hurt you/I'm sorry that I made you cry/Oh no, I didn't want to hurt you/I'm just a jealous guy /I was feeling insecure/You might not love me anymore/I was shivering inside/I was shivering inside/I didn't mean to hurt you/I'm sorry that I made you cry/Oh no, I didn't want to hurt you/I'm just a jealous guy