quinta-feira, outubro 30, 2003

Heterofobia


Hoje aconteceu uma coisa muito engraçada. Eu tive que ir pra SP numa urgência chata. Cheguei hoje, vou amanhã.
Bom, dentro do Cometa eu estava sozinha até Catanduva. Lá, subriram dois caras. Um até aceitável. O outro bizarro. Monoselha, com um Raio-Bom espelhado pegando até a testa, perfumado etc etc e todos os etcs que esse tipo de gente tem. Ele não era "O Mito do Cometa*", mas era feio de doer e com cara de latin lover. Adivinha? ele sentou do meu lado, colocou o braço peludo perto do meu, me acordou definitivamente e dormiu. Roncou até São Carlos. Eu ja estava puta da vida, com nojo dele. Ele acordou e começou a ler o livro que eu estava lendo. Isso é chato. Aí, em Vinhedo, ele resolveu mudar de lugar, pra poltrona do lado, perto de onde estava o cara que entrou junto com ele. Eu respirei aliviada. Ele tirou os óculos, virou para o amigo e disse (com a língua presa): "Ai, bicha, eu não aguento mais ficar sentada"
Eu paralisei. Senti um remorso imenso de ter ficado com nojo dele. Se ele fosse homem eu teria motivo, mas ele é gay! Eu quase pedi pra ele sentar do meu lado de novo... Ele até já não parecia tão feio. Ele parecia simpático, engraçado, eu queria conversar com eles dois. Não deu, a viagem tava acabando...
Daí eu me dei conta: Eu sou heterofóbica! Se fosse uma mulher, se fosse um homem nojento eu estaria p. da vida nesse momento, mas eu estou com a sensação de que foi a melhor viagem de Cometa da minha vida.
É claro que isso não quer dizer que eu sou gay. Só quer dizer que, por qualquer razão, eu me senti melhor porque ele não era mais um tosco trivial....