Já aconteceu do seu mundo entrar em paradoxo??
Comigo acabou de acontecer. Sabe, há alguns anos eu costumava lidar com as minhas amizades assim: quando eles pisavam na bola comigo, eu ficava muito chateada, mas pra manter a amizade "funcionando", eu fingia que não tinha sido nada demais... A amizade continuava, mas a confiança que eu tinha meio que acabava.
Isso nunca me fazia bem. Eu pedi conselhos e cheguei à conclusão que falar o quanto as "pisadas" me machucavam era uma solução mais sincera da minha parte, pq sendo sincera eu seria mais amiga. E foi assim até hoje... e funcionou muito bem comigo... Até então.
Eu não quero especificar o que aconteceu, em resumo, um grande amigo meu se recusou a sair com a nossa turma dizendo que teria que passar a noite com seu irmão, que estava hospitalizado. Então nós saímos pra jantar e demos de cara com ele (muito bem acompanhado) no restaurante. Diferente do que ele pensa, aquilo me fez perceber que não era a primeira vez que ele mentia nesse nível para nós. E eu soube que ele mentia porque havia um monte de histórias mal contadas em relação a essas noites passadas no hospital. eu nunca disse pra ele que eu achava as histórias mal contadas porque eu preferi confiar, afinal ele era um grande amigo há quase anos.
Naquele momento todas as perguntas foram respondidas.
O meu choque foi imenso, mas só o meu, porque todos os outros amigos já esperavam por esse tipo de atitude dele... então eles fingiram que não tinha sido nada demais e estão muito bem assim.
Aí está o meu paradoxo: eu reelevo as pisadas ou falo tudo? No primeiro momento eu fiz o que eu achei certo: falei. Mas ele não entendeu como uma "coisa tão pequena" podia estragar a nossa amizade. E eu tentei explicar o quão grande aquilo tinha sido, o tamanho da minha ferida de ter acreditado por simples sentimento de amizade e ter sido enganada. Na verdade, eu nunca pedi pra saber de tudo. Amigos não pedem pra saber da sua vida, vc fala ou não porque quer. Mas eu tinha a garantia de que sabia as verdades, acompanhada de um "Eu te amo, Phe". Como não acreditar? Como não colocar toda a minha confiança nele?? Eu seria muito falsa se não acreditasse nele, não seria? E não seria amizade, e não seria nada demais...
Agora eu não sei mais se eu fiz a coisa certa de ter ido falar com ele, pq além de ele não ter entendido, eu estou vendo todo mundo despreocupado com essa história e só eu não conseguindo dormir. Eu não consigo me sentir mais amiga dele por ter expressado o que eu sentia, muito pelo contrário, porque agora pra ele eu não passo que uma escandalosa que está fazendo tempestade... Ele não entendeu nada e eu não consigo explicar mais nada.
Mesmo lendo isso, talvez ele não entenda. Talvez ele nem tenha reparado no que ele fez. Eu sei que não foi de propósito... Disso eu tenho certeza...
Então eu não sei o que eu faço. Não sei se continuo tentando me fazer entender ou se finjo que nada disso aconteceu. Eu não me sentiria bem, mas (é engraçado) eu não me sinto bem assim também.
A propósito, o irmão dele saiu do hospital já. Ele está bem e em casa, depois de 1 mês de internação. :o)
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home