terça-feira, abril 09, 2002

Filosofia às 6:00 da manhã


Hoje de manhã, eu estava esperando o busão pra escola e me ocorreu uma idéia muito, muito do nada. O mais engraçado é que todo mundo corcordou. ("Seja lá qual for a besteira que você fale, haverá sempre um crítico pra te apoiar"-Max Nunes). A história é a seguinte:
Eu e as meninas da minha geração estávamos na pré-adolescência mais ou menos em 95/96. Eu tinha 11 anos quando surgiram as Spice Girls e preencheram o meu mundo com o "Girl Power!", ou seja, a visão que eu passei a ter da vida e que, sem dúvida, eu vou levar comigo pra sempre é que as meninas têm que ser felizes, têm que saber ser superior e igual ao mesmo tempo, têm que ser líder e tirar apenas o melhor da opinião alheia, se divertir, ser uma cabeça pensante, ser feminina, feminista, sensual e sexual.
Agora imagina o que as meninas de 10/11/12 anos estão ouvindo agora: "I´m a slave for you." Os ídolos desssas garotas são loiras malhadonas acéfalas com a voz da Simoni na época do Balão Mágico. Com excessão da Feiticeira Frota, claro. Mas pense, são crianças se tornando mulheres. E quem é que vai negar que nós somos um reflexo dos nossos ídolos? É lamentável pensar no tipo de mulheres que elas vão se tornar, no tipo de imagem que elas estão começando a ter da vida e que, assim como eu, vão levar pra sempre.
Eu começei a levantar isso na minha roda "Spice Girl" hoje e eu ouvi barbaridades comprovando a minha teoria. Elas já não tiveram muita infância, e ainda chegam as Britneys e dizem que ser escrava de homem é legal? Valha-me Deus.
A parte interessante é como os meninos não se afetam tanto com isso. Pra eles a Madonna e a Kelly Key são tudo a mesma coisa. 'É a loira gostosa querendo dar pra mim.' Homens...

"O Girl Power rola quando você usa salto alto e pensa com os pés no chão."-Spice Girls