quarta-feira, março 13, 2002

Luís Fernando Veríssimo


Eu sempre fui apaixonada pelo LFV. Aliás, no dia que eu descobri que o Du tbm lê e ama o Veríssimo, eu tive mais certeza que ele é o cara certo pra mim! ( O Du...) Mas, como ninguém é perfeito, eu ainda não tinha lido O Analista de Bagé. Uma gafe, eu sei, eu sei, mas ontem eu achei um exemplar aqui em casa e li. Não, eu engoli o livro em menos de 2 horas. Bom, como eu acho que as coisas boas da vida devem ser divididas, eu resolvi colocar uns trechinhos de uma das crõnicas do livro que eu mais chorei de rir:
O Manual Sexual
"...Os manuais modernos são muito menos melhores. Confundem mais do que esclarecem. (...) E não existe nenhuma razão para não se escrever claramente, por exemplo, o nome completo do membro masculino. Que, por sinal- isto poucos sabem- , é Rainieri Albatroz Filho, vulgo 'Batatão'. (...) O Objetivo final do seu impulso sexual é fazer Aquilo (do latim Aquilus, que quer dizer 'Você sabe...'). (...) Não se preocupe com o seu tamanho. Não é importante, a não ser que você comece a ouvir piadas da sua parceira, do tipo: 'Estou vendo o Toquinho. Cadê o Vinicius?' (...) A vagina é o principal órgão sexual feminino. Seu ponto mais sensível é o clitóris (do antigo alemão Clictauschauffenstraub, ou 'É aí, Hans, é aí!!')"

Depois de muita merda cultural ainda, ele descreve algumas posições. Aqui vai apenas uma delas (só pra dar um gostinho):
"A posição do lótus sobre o monte de açucenas- O homem senta sobre uma almofada e cruza as pernas na posição do lótus. A mulher aproxima-se pela frente e senta nos seus ombros. O homem cai para trás com um grito de dor. A mulher bate com a cabeça na parede. O síndico aparece para ver o que está havendo."

Leia Veríssimo (O filho, né?! O Érico é um chato...). Sabe aquelas coisas de colocar a sua insanidade em dia? Então, se vc fizer isso lendo Veríssimo, além de rir que nem uma vaca louca, vc atualiza a sua insanidade por muito tempo e ainda vai ter alguém que vai gostar mais de você por isso.