Hoje eu fui com o Du na Galeria do Rock comprar um presente pra uma amiga nossa. Era mais ou menos 15:00, um sol escaldante (que dali a um hora virou um temporal de alagar a marginal).
...o sol escaldante... naquela galeria quente... E TODA AQUELA GENTE DE PRETO, CHEIO DE CORRENTES E COTURNOS!!
É normal, é "coisa de adolescente" se vestir de preto, esconder o corpo atrás de camisetonas e calças largas, mas naquele calor... poxa! Não que eu tenha alguma moral pra criticar, mas, mas, mas... tava MUITO calor!
Mas não é do calor que eu queria falar. No momento em que a gente entrou e viu toda aquela massa de gente igual, mal cuidada, fazendo cara de junk, fumando, fumada, comprando aquelas roupas porque "não é roupa de boy, mas é tão cara quanto"... e eu falei pro Du: "Modificando Cazuza: A classe média fede."
E ele respondeu: "Na época do Cazuza a 'burguesia' era aquela gente rica que queria ser mais rica. Hoje a classe média é dividida entre os caras que querem ser mais ricos e os que tentam parecer pobres."
Eu pensei durante 30 segundos e conclui que se o Cazuza fosse vivo ele se depararia com uma Tsunami de críticas a fazer tão grande que morreria de overdose da própria poesia.